sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jogadores de game de corrida são mais barbeiros na vida real, diz pesquisa

Motoristas que se arriscam em manobras radicais no videogame costumam se dar mal nas pistas reais, segundo estudo...

Pessoas que jogam regularmente games de corrida, como Need For Speed e Formula 1, estão mais propensos a batidas, passar no sinal vermelho e se saem pior em manobras básicas no mundo real, segundo estudo divulgado pela Continental Tyres. De acordo com a pesquisa, os jogadores têm mais confiança do que os outros e não sofrem as consequências dos riscos que tomam no jogo. 


             Games como Need For Speed podem influenciar capacidade de condução de jogadores, segundo pesquisa



Apesar dos terem algumas habilidades mais desenvolvidas, como coordenação motora e concentração, o excesso de confiança faz com que arrisquem as manobras virtuais nas pistas de verdade. "Provavelmente porque no virtual não há consequências reais", afirma Tim Bailey, especialista em segurança que conduziu o estudo.
Para a realização da pesquisa, dois mil motoristas entre 17 e 39 anos responderam a questionários, metade era jogadora assídua de games de corrida. Os jogadores se mostraram mais confiantes, e classificaram com notas mais altas que os outros suas habilidades na direção. Eles também disseram ter reações mais rápidas, capacidade de antecipação de eventos melhor e mais entendimento da dinâmica do automóvel.
                                          
Mas os jogadores também eram campeões quando o assunto foi excesso de velocidade e acionamentos do seguro e batidas contra objetos parados. E, quanto mais tempo gasto no GTA e afins, maiores são as chances de cometer barbeiragens. Quem joga mais de oito horas diárias, passou por três acidentes a mais do que aqueles que jogam menos de uma hora, segundo a pesquisa.
Mas nem tudo é negativo para os fãs dos jogos de corrida. Games de carro podem realmente ajudar a desenvolver algumas habilidades na direção. O estudo mostrou que os não-jogadores fazem o exame para obter a habilitação ao menos uma vez a mais do que a média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário